Faleceu nesta terça-feira (07), em Salvador, o Frei Rutivalter Alves Brito, natural de Barro Alto/BA, ex-pároco da Paróquia Maria Auxiliadora, de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações publicadas pela Assessoria de Comunicação da Igreja Católica de Jaguaquara na rede social o líder religioso faleceu no Hospital Santa Isabel após uma longa luta contra a uma enfermidade, que não foi revelada.
Frei Rutivalter foi pároco em Jaguaquara, sucedendo o Frei Giovanni Capone e antecedendo o Frei Raimundo, no ano de 2022 colaborou como vigário da Paróquia. Atualmente, estava residindo na enfermaria do Convento Nossa Senhora da Piedade, em Salvador, onde estava sendo submetido a tratamento de saúde.
Rutivalter Alves de Brito, OFMCap professou os primeiros votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 26 de janeiro de 1985 e foi ordenado Presbítero no dia 18 de dezembro de 1988. Desde os 08 anos de idade foi motivado a participar de atividades da igreja, consolidou sua decisão de ser padre através de participação em grupos de jovens, da busca pelo conhecimento teológico, do engajamento em ações na comunidade e do apoio da família e dos amigos. Rutivalter era uma figura simpática, bastante conhecida do mundo católico, com passagem de destaque também pela Arquidiocese de Feira de Santana.