Com os protestos dos servidores devido a atrasos salariais no município de Lauro de Freitas, a ex-prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), que encerrou seu mandato em dezembro de 2024, fez duras críticas ao enfrentamento do problema pela atual gestora, Débora Regis (União).
”Ela não pagou ainda os trabalhadores, porque quer criar um fato. Há dinheiro nos cofres do município para o pagamento dos servidores. Tanto que a gestora resolveu pagar agora o piso dos enfermeiros. Deixei 35 milhões de reais na conta, que poderiam ser usados para o pagamento dos salários dos profissionais da saúde. Ela tem que ser perguntada sobre o motivo de ainda não ter começado a trabalhar”, disparou a ex-prefeita.
Sobre o futuro político, Moema disse querer voltar a Brasília como parlamentar. ”Tinha feito dois mandatos como prefeita e estava como deputada federal, quando a população me pediu para voltar e acabei ficando por dois mandatos. Agora, eu gostaria de voltar a ser deputada federal, pois foi um trabalho que iniciei e interrompi para assumir Lauro de Freitas novamente”, revelou. Com informações do site Bahia Notícias