Ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco afirma que Carnaval de Salvador é ”sinônimo de resistência”

Anielle curte o Carnaval da Bahia. Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

Ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco marcou presença no Camarote Expresso 2222, nesta sexta-feira (29), no Circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador.

Em conversa com o Bahia Notícias, Anielle disse que é “é sempre mágico, importante e sinônimo de resistência” a festa soteropolitana e lembrou que um dos últimos carnavais que passou com a irmã, Marielle Franco, foi em Salvador.

”Para mim é sempre mágico, importante e sinônimo de resistência. Um dos últimos carnavais que passei com minha irmã foi aqui. Para mim tem um sentimento de infância, adolescência. Eu sempre digo que nosso povo preto luta todos os dias para estar vivo, batalhar e isso aqui também é político. A gente merece isso aqui. Eu sou muito fã da Bahia e depois vou para o Rio de Janeiro para desfilar no domingo”, comentou.

Anielle também fez uma avaliação do governo do presidente Lula e afirmou que o cenário de ”terra arrasada” encontrado pela gestão “não foi fácil” e que agora é “batalhar por um país melhor e um projeto político que a gente acredita”.

”Eu confio muito no presente Lula. É uma honra e orgulho estar neste governo, mas a gente sabe que o que a gente encontrou de terra arrasada não foi fácil. Agora é comunicar o que tem sido efeito, batalhar por um país melhor e um projeto político que a gente acredita”, disse Anielle Franco.

*Por Bianca Andrade / Hugo Araújo / BN