Ministério Público diz que vai apurar mortes ocorridas durante ações policiais na Bahia; 19 pessoas morreram em 4 dias

No domingo (30), seis homens e duas mulheres morreram em Itatim. Foto: Reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que vai apurar as circunstâncias das mortes ocorridas durante as ações policiais nas Salvador, Camaçari e Itatim. As mortes foram registradas entre sexta (28) e segunda-feira (31).

Na sexta (28), sete homens morreram em um confronto com a PM em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.

No domingo (30), seis homens e duas mulheres morreram em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A PM afirmou que cinco eram foragidos. As armas apreendidas eram exibidas nas redes sociais.

Na segunda (31), em Salvador, quatro pessoas foram baleadas durante um confronto com a polícia no bairro de Cosme de Farias. Segundo a PM, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o MP-BA, as investigações acerca das mortes serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), uma unidade especializada voltada para o controle externo da atividade policial que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão.

Além disso, o MP também vai acompanhar o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil. Informações do G1