O prefeito de Maracás, município que tem registrado alto número de casos do coronavírus no Vale do Jiquiriçá, Soya Novais, se reuniu nesta segunda-feira (14) com o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas. Acompanhado do deputado estadual Euclides Fernandes, o gestor foi ao encontro do secretário para tratar de assuntos relacionados à saúde pública na Cidade das Flores.
Na oportunidade, o prefeito explicitou o seu desejo de construir um novo Hospital Municipal, cujo atual passou por reforma interna em sua gestão, mas a estrutura antiga e extensão pequena do prédio limitam o trabalho da equipe de saúde para atender a demanda local.
Contudo, Soya diz que a construção de uma nova unidade não é um sonho fácil de se realizar, após a audiência com Villas-Boas, que segundo o chefe do Executivo sinalizou com a possibilidade de enviar uma equipe técnica da SESAB para avaliar o Hospital, mas sugeriu a construção de uma Maternidade em parceria com o Estado. ”Sonhamos com um novo hospital, mesmo depois da reforma que realizamos no atual, que hoje conta com novos equipamentos, inclusive dez respiradores nessa fase de pandemia, mas sabemos que não é fácil realizar esse sonho. Ouvimos o secretário, sobre despesas de um hospital mais amplo, porém, não podemos esmorecer diante das dificuldades. Ele sugeriu uma maternidade, nos garantiu três novas cadeiras odontológicas e prometeu enviar uma equipe técnica a Maracás”, disse o prefeito.
Na oportunidade, Soya ainda tratou de emenda parlamentar impositiva destinada à SESAB pelo deputado Euclides Fernandes para investimentos na saúde do município.