A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11/1), a Operação Ripley com objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em São Paulo/SP, contra dois investigados pela prática de crimes relacionados ao desvio de recursos do Fundo Municipal de Saúde de Maracás/BA.
Durante as investigações, a Polícia Federal confirmou que os indivíduos teriam clonado o número de telefone da secretária de saúde de Maracás, se passando pela mesma e determinando uma transferência de aproximadamente R$ 700 mil para contas de pessoas físicas, já identificadas.
Com a continuidade das investigações, será possível apurar se o grupo criminoso também está envolvido na prática de crimes semelhantes.
Diante da situação, um dos indivíduos foi encaminhado à custódia da SR/PF/SP, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na prática criminosa. Os indivíduos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, entre outros.
Ver essa foto no Instagram