Maracás: Izauri Santos, a ”Pretinha”, é assassinada a tiros dentro de casa, na Rua Osvaldo Portela

Izauri Santos, a ”Pretinha”, é assassinada a tiros. Fotomontagem/BMF

Apesar de todos os esforços empreendidos pelas guarnições da 93ª CIPM de Maracás para manter a ordem na cidade de com operações contínuas de combate ao crime, uma mulher de 52 anos perdeu a vida para o crime no início da madrugada deste sábado (25), ao ter a sua casa invadida por indivíduos que, segundo informações preliminares da Polícia Militar, que se movimenta para tentar identificá-los, os indivíduos estariam a bordo de um carro e fugiram após o cometimento do crime.

A mulher identificada como Izauri Santos, a ”Pretinha”, foi surpreendida com disparos de arma de fogo no interior do imóvel, espaço onde também estava sua filha, esta não atingida. ”Pretinha” não resistiu e tombou no local, Rua Osvaldo Portela, bairro Maria da Paixão, tendo o corpo sido removido nesta madrugada por uma equipe da Polícia Técnica de Jequié, que esteve no local para realização dos serviços periciais com o acompanhamento de policiais da 9ª CIPM.

”Pretinha” era uma conhecida da polícia, em 2014 teria sido presa por envolvimento com o tráfico de entorpecente em Maracás, cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié e há dois anos havia deixado a unidade prisional. Segundo a PM, o imóvel onde ocorreu o crime estava sendo monitorado e a polícia não descarta que a morte da mulher tenha relação com o mundo do crime.