Na noite desta sexta-feira (27/12), por volta das 18h30, durante patrulhamento na Praça Rui Barbosa, em Maracás, a guarnição do 1º Pelotão da 93ª CIPM, que realiza a Operação Natal, foi acionada para atender uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo relatos, um homem teria ameaçado funcionários da Prefeitura Municipal de Maracás. Ao chegar ao local, os policiais abordaram um veículo Fiat Toro, conduzido por um indivíduo de 38 anos, natural de Feira de Santana. Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola Taurus, 33 munições, incluindo 20 cartuchos para treino e 13 letais, além de 4 cápsulas deflagradas e 2 carregadores.
O suspeito alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e que o desentendimento teria ocorrido com um funcionário da prefeitura. No entanto, as documentações apresentadas e sua conduta não condiziam com os procedimentos legais do tiro esportivo, segundo informou a PM.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Jaguaquara, onde ficaram à disposição da autoridade competente para as medidas cabíveis. Material Apreendido: 1 pistola Taurus; 2 carregadores; 33 munições; 4 cápsulas deflagradas