Maracás: Em triunfo para o prefeito Nelson Portela, Jonas foi eleito presidente da Câmara em disputa acirrada

Nelson, Jonas Amorim e Gilmar Novaes. Foto: Reprodução/rede social

Em disputa acirrada, por 06 votos a 05, Jonas Amorim (Republicanos) foi eleito presidente da Câmara de Maracás na quarta-feira (1º) durante sessão de posse dos eleitos no Legislativo.

O resultado fortalece o novo prefeito Nelson Portela (PT), que poderia perder a presidência, caso não entrasse em campo para colaborar com o agora presidente nas articulações que definiram a aliança com o vereador Heraldo Júnior (PSD), que apesar de ter sido eleito no grupo do candidato opositor a Nelson nas eleições 2024, Lió (PDT), em voto de minerva, decidiu pela vitória de Jonas, que também teria coligado com Lió, mas dava sinais de aproximação com Portela por mais tempo.

O presidente eleito superou, na disputa, Noélia de Damião (PCdoB), declarada apoiadora de Nelson, mas que concorreu à presidência com o apoio da oposição. Apesar de ter saído vitorioso com a eleição de Jonas, Nelson, ao que tudo indica, não terá céu de brigadeiro na Casa. Pelo menos 04 dos 11 vereadores irão integrar o bloco da oposição, inclusive dois exímios articuladores do Parlamento maracaense, Heugênio (PSD) e Renê Almeida (MDB), ambos reeleitos, que deverão afinar o discurso e se juntarão a Alex Gomes (PDT) e Pequeno (PDB).