Maracás: Em disputa acirrada, Nelson Portela vence Lió, com 604 de frente e voltará ao comando do Executivo

Nelson e Jilmar vence Lió e Zitinho em Maracás. Foto: Rede social

O ex-prefeito Nelson Portela (PT), que governou Maracás até 2012 estará de volta ao comando do Executivo, a partir de janeiro de 2025. Nelson, que teve como companheiro de chapa o comerciante Jilmar da Jequié Som (PP) venceu a chapa formada pelo empresário e professor Eliosvaldo , Lió, do PDT e Zitinho do Maracujá (PSD) confirmando nas urnas o acirramento de uma campanha que chamava a atenção de toda a região do Vale do Jiquiriçá, desde o período de convenções, com as duas principais coligações disputando espaço.

Portela, ex-coordenador dos Consórcios de Saúde através da SESAB, cargo que ocupou até o primeiro semestre deste ano, quando se desincompatibilizou para disputar as eleições em sua terra-natal  conquistou 50,58 % dos votos válidos, 8.643 votos, contra 47,04 %, 8.039 votos obtidos por Lió, que teve no pleito o apoio do prefeito Soya Novaes (PDT).

Por  duas vezes, em atos diferentes ao longo da campanha Nelson contou com as presenças do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Terceiro colocado nas urnas, o atual vice-prefeito Samuel Nascimento, do PL, que formou chapa puro-sangue com a professora Eliene teve 2,38 %, ou seja, 406 votos.