Uma cozinheira, identificada como Marli Rabelo dos Santos, de 55 anos, teve 22% do corpo queimado, na quinta-feira (21), durante um incêndio causado pelo rompimento da mangueira do gás, na Escola Municipal Jonas Araújo, na cidade de Barra, no oeste da Bahia.
De acordo com a secretária de Educação do município, Vanúsia Dourado da Silva, a cozinheira preparava a merenda escolar quando foi atingida pelas chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e servidora foi encaminhada para um hospital, onde está internada.
Ainda de acordo com a secretária, havia cerca de 300 alunos na instituição no momento do ocorrido. Alguns deles foram atendidos pelo Samu, porque ficaram abalados com a situação, no entanto, dois precisaram ser encaminhados para um hospital para uma avaliação mais detalhada. Eles já receberam alta médica.
Além disso, um das educadoras da escolas, que estava próxima à cozinha, teve uma pequena queimadura no pé. Ela foi liberada após o atendimento.
Segundo informações da filha da cozinheira, a equipe médica mudou a medicação dela, porque a queimadura do braço esquerdo foi mais intensa. Marli tem reagido bem ao tratamento, mas ainda não tem previsão de alta médica.
As aulas foram suspensas no colégio e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (25), segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A Defesa Civil do município, juntamente com a equipe de infraestrutura, fizeram uma vistoria no local e realizaram ajustes para melhorias do espaço.
Além disso, o local onde será colocado o botijão de gás será reestruturado, para que todas as normas técnicas sejam cumpridas, e o fogão será trocado. Com informações do G1