O Manchester City se impôs neste sábado (4) e goleou o modesto Port Vale, da quarta divisão inglesa, por 4 a 1, no Etihad Stadium. O time de Pep Guardiola chegou a levar o empate, mas, mesmo com vários reservas, deslanchou na sequência e confirmou o favoritismo para avançar na Copa da Inglaterra.
O ucraniano Zinchenko, o argentino Agüero, o zagueiro Harwood-Bellis e o jovem Phil Foden anotaram os gols da goleada. Tom Pope fez de cabeça no primeiro tempo o gol de honra do Port Vale, que pode ser considerado histórico diante do abismo que separa os dois times.
Outro que confirmou o favoritismo foi o Leicester, vice-líder do Campeonato Inglês, que passou pelo Wigan por 2 a 0. O time do técnico Brendan Rodgers não teve dificuldade mesmo jogando com uma escalação alternativa, poupando os principais jogadores. Os gols foram marcados por Tom Pearce (contra) e pelo meia Harvey Barnes.
Quem não conseguiu garantiu sua classificação foi o Manchester United, que empatou sem gols fora de casa com o Wolverhampton e, assim, terá de jogar o ”replay” em casa, no Old Trafford, para avançar no torneio.
O jogo entre os dois times que estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação do Campeonato Inglês foi equilibrado, com ambos tendo finalizado 12 vezes, sendo duas conclusões a gol dos donos da casa. O time treinado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer teve maior posse de bola (51%), mas praticamente não ameaçou o gol do rival.