O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto, mas até o momento não há informações sobre a causa da morte. Ele havia sido internado em julho com H1N1, chegou a receber alta no dia 20 daquele mês e depois retornou ao hospital. Silvio deixa seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
O apresentador estava afastado permanentemente do seu programa desde o dia 21 de setembro de 2022, gravando uma edição que foi ao ar em fevereiro de 2023. Ele chegou a ensaiar um retorno em abril, mas acabou desistindo. ”O Sr. Silvio Santos voltará no momento no qual ele decidir. Ele está curtindo sua esposa, filhas e toda família”, informou a emissora em junho de 2023.
Nas últimas semanas, Cintia Abravanel compartilhou uma foto com o pai e revelou que ele estava tendo dificuldades de lidar com a própria idade. ”O Silvio Santos que vocês querem está no YouTube. Ele não é mais aquela pessoa. Para ele também deve estar sendo difícil”, afirmou.
Em nota, o SBT lamentou a morte do seu fundador e disse que Silvio viveu para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. ”Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão”.