Lúcio Vieira Lima anuncia que faltará convenções partidárias por problemas de saúde: ”Difícil você se dedicar e repousar”

Lúcio, um dos líderes do MDB da Bahia. Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O presidente de honra do MDB-BA, Lúcio Vieira Lima, anunciou que irá se ausentar das convenções partidárias em municípios no interior do estado. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (2), o ex-deputado federal afirmou que está enfrentando uma pneumonia e recebeu recomendações médicas para permanecer em repouso.

”O médico disse que eu precisava ter repouso, boa alimentação, não falar nada e disse ainda que já estou com 61 anos. Então eu suspendi as minhas viagens, estou comunicando aqui agora. Tudo que você imaginar eu estou tomando, mas é difícil você se dedicar e repousar”, afirmou o cacique em vídeo.

Apesar de sinalizar sua ausência em viagens, Lúcio não chega a citar se faltará a convenção que deve oficializar a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador. O evento está marcado para ocorrer neste domingo (4).

No final do vídeo, o presidente de honra do MDB chega a dizer que pode comparecer a ”meia convenção” caso se recupere parcialmente ou tenha tempo para estar presente no evento.

”Desculpa a todos. Ainda vou continuar, porque se sobrar tempo, recuperação, nem que seja meia convenção de algum lugar, eu estarei presente. Mas vocês saibam que a convenção não é o momento mais importante de uma campanha”, disse Lúcio.