O apresentador Luciano Huck abriu o ”Domingão” com uma homenagem especial a Silvio Santos neste domingo (27), que comandou um programa de auditório na TV Globo entre 1965 e 1976. A homenagem faz parte das comemorações pelos 60 anos da emissora, com foco nos programas de auditório que marcaram época.
Em sua fala, Huck destacou a importância de Silvio Santos para a história da televisão brasileira e utilizou uma réplica do microfone que o apresentador consagrou em sua trajetória.
”Foi aqui, neste cenário de Silvio Santos, por 10 anos, que ele se tornou o fenômeno Silvio Santos. Peço licença à família Abravanel para usar o microfone que contabilizava os anos que o apresentador usou na Globo. Ele chegou a dar tanta audiência como a transmissão do homem na lua”, lembrou Huck.
A homenagem também contou com a presença da atriz Maisa, que iniciou sua carreira aos 5 anos de idade no programa de Silvio Santos e se tornou um fenômeno de popularidade. Hoje, com 20 anos de carreira, Maisa interpreta a personagem Bia na novela “Garota do Momento”.
”Gente, que energia maravilhosa!”, celebrou Maisa ao chegar no palco do ”Domingão”. ”Nasci praticamente no palco, aprendi a ler e a escrever enquanto me comunicava com os telespectadores. Tenho uma admiração pelos programas de auditório e pelo entretenimento que dá asas à imaginação”, disse Maísa.