Luciano Araújo confirma aproximação de Pancadinha com Jerônimo Rodrigues: ”Acredito que ficará na base do governo”

O deputado estadual e presidente do Solidariedade-BA, Luciano Araújo, informou que seu correlegionário e colega de parlamento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Pancadinha, deve ser mais um a deixar a oposição e integrar a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (31), o parlamentar apontou que as conversas estão em andamento e deve se concretizar a migração de Pancadinha.

”Pancadinha já abriu diálogo com o governo sim, está conversando. O governador tem uma simpatia muito forte por ele. Já tiveram juntos agora em um evento de Itabuna e, com certeza, eu acredito, que Pancadinha ficará na base do governo”, comentou o presidente do Solidariedade.

Luciano Araújo também detalhou como funciona os diálogos de seu partido com o PL, sigla o qual possui um bloco partidário presidido por ele na AL-BA. Apesar de, em teoria, estarem em lados opostos, o gestor afirmou que as conversas dentro do conjunto ocorrem de maneira saudável, e destacou que a formação permitiu uma maior representação nas Comissões Temáticas e na Mesa Diretora da Assembleia.

”Este bloco, nós temos direito a uma comissão, que é a de Segurança Pública e temos direto a uma vaga na mesa. Então, nós temos um diálogo muito bom, interagimos muito bem e não temos nenhum tipo de divergência dentro desse bloco”, comentou Luciano Araújo.

*Por Leonardo Almeida / Bahia Notícias