Lagedo do Tabocal: Polícia Militar prende suspeitos em festa de posse do prefeito e policial militar sofre lesão na ação

O cantor Amado Basylio foi uma das atrações da festa. Foto: Reprodução/rede social

Uma confusão foi registrada pela Polícia Militar através da 93ª CIPM durante a festa de posse do prefeito reeleito de Lagedo do Tabocal, Marquinhos Senna (PP), no Vale do Jiquiriçá, na quarta-feira(1º).

De acordo com informações da PM, era por volta das 16h quando ”a guarnição da 93ª CIPM, a bordo da VTR Cacique 9305, foi acionada enquanto realizava rondas nas imediações do cemitério municipal de Lajedo do Tabocal. A informação era de que uma briga havia iniciado no evento festivo da posse do prefeito, na Praça José Anacleto.

Ao chegar ao local, dois homens foram identificados como envolvidos no conflito. Durante a abordagem, ambos resistiram, sendo necessário o uso da força proporcional para contê-los e encaminhá-los à viatura. Os dois foram apresentados na Delegacia Central em Jequié, onde foram adotadas as medidas cabíveis, com o registro do TCO nº 24/2025.

Durante o processo de imobilização, um dos policiais sofreu uma lesão e foi encaminhado ao hospital de Jequié, onde foi examinado, medicado e liberado”, diz a PM em nota pública divulgada nesta quinta-feira (2). A festa de posse do gestor público, realizada pela gestão pública teve shows musicais dos cantos Amado Basylio, Seu Maxixe e artistas locais.