A Justiça Eleitoral, por meio das 22ª e 23ª Zonas Eleitorais de Jequié, diplomou, na manhã desta quinta-feira (12), os eleitos para o quadriênio 2025 / 2028, em Jequié, Manoel Vitorino, Lafaiete Coutinho e Apuarema, municípios do Médio Rio de Contas. A cerimônia de diplomação ocorreu no salão do eventos do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, sendo presidida pelos juízes Luís Henrique de Almeida Araújo e Ricardo Guimarães Martins, com as presenças dos promotores de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, Juliana Rocha, do Capitão PM Marco Antônio, Comandante da 1ª Cia do 19º Batalhão de Polícia Militar e do deputado estadual Hassan (PP).
Foram diplomados, inicialmente, Zenildo Brandão Santana, o Zé Cocá (PP) e Flávio Gondim Oliva Santana (UB), vice-prefeito, 19 vereadores e suplentes nas eleições 2024. Na sequência, foram diplomados os eleitos de Manoel Vitorino, Vinicius Costa Bispo De Sena (PP) e Uberlandio Meira Barros (Solidariedade), prefeito e vice e 09 vereadores e suplentes.
Já os eleitos dos outros municípios que integram a Comarca de Jequié, foram diplomados posteriormente, em ato separado, no mesmo espaço.Receberam diplomas os eleitos de Apuarema, Roberto Santos Amorim, o Betão (Avante), eleito prefeito e Raul Fernandes De Oliveira (PT), ex-prefeito e agora vice eleito, além dos 09 vereadores e eleitos. A cerimônia dos eleitos foi bastante prestigiada por populares, simpatizantes dos diplomados e profissionais da imprensa.