Juiz eleitoral garante elegibilidade de Junilson de Boró em Ibirapitanga; entenda a decisão judicial

A Justiça determinou a remoção de conteúdos publicados por adversários contra o prefeito Junilson de Boró (PSD) em Ibirapitanga, que sugeriam a inelegibilidade dele neste domingo (6). A decisão do juiz Carlos Eduardo da Silva Camillo, de Ubatã, determinou ainda a retirada de conteúdo do Bahia Notícias a partir de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em que era mantida a leitura de inelegibilidade de Junilson.

Assim, o nome de Junilson permanece nas urnas e o prefeito concorre normalmente, mesmo que existam eventuais questionamentos jurídicos ao registro de candidatura do mesmo.

Sem trânsito em julgado sobre qualquer processo, é inverídico qualquer afirmação de que Junilson não participa do pleito. ”A candidatura do prefeito constará na urna eletrônica e que ele poderá receber votos, até o trânsito em julgado da decisão que apura sua elegibilidade”, aponta trecho da decisão que determina a obrigação do Bahia Notícias em publicar essa informação. As informações são do site Bahia Notícias