Os jovens vereadores Nei Filho (PP) e Rodrigo Dias (PSD) protagonizam embates na Câmara de Jaguaquara desde que assumiram os respectivos cargos. Na sessão da última terça-feira, Nei, filho do atual vice-prefeito Francisnei Santos (PDT) provocou Rodrigo, que reagiu, saindo na defesa do pai, o ex-presidente da Casa, Raimundo do Caldo (PSD).
Nei cobrou a destinação de emendas parlamentares por deputados votados pela oposição no município. Nei é apoiador de João Leão (PP) e Rodrigo aliado de Antonio Brito (PSD). Com a provocação de Nei, a confusão se estabeleceu. Rodrigo disparou e insinuou que o seu pai não teria adquirido posto de combustível na cidade e relembrou o pagamento, por parte da Prefeitura, no primeiro semestre deste ano, de abono de férias ao vice-prefeito, o que seria inconstitucional [relembre].
”Toda vez que eu escuto a oposição falando eu só me lembro de uma música: ‘pense em mim, chore por mim, que acorda e dorme pensando em mim. É incrível. Aqui eu quero solicitar a cada um que apoiou um deputado federal, e aqui tem deputado federal forte, que quer ser presidente da Câmara, que tem protagonismo, mas eu não sei qual o problema, que tem base de apoio em Jaguaquara, mas não coloca um real na saúde de Jaguaquara. Qual é o problema?”, provocou Nei Filho, se referindo ao deputado Antonio Brito, citando em seu discurso o vereador Rodrigo.
A reação veio em seguida. Rodrigo usou o espaço para rebater o edil e, sem papas na língua, disparou: ”Eu queria dizer que eu gosto de sonhar com coisas boas. Sonhar com gente ruim, que defende os interesses e que para se beneficiar quer passar por cima dos outros, isso não é sonho, é pesadelo. Atentamente ouvi a fala do vereador Nei Filho e pediria a ele para estar aqui presente, porque ele me falou de deputado. Até agora eu não vi o deputado da prefeita, que teve mais de oito mil votos destinar um real. Esses dias ela esteve em Brasília, não vi uma foto com o deputado dela. Sei que o deputado João Leão trabalhou muito nessa cidade. O deputado Antonio Brito, é o meu deputado, votei nele e estamos conversando na alocação de emendas. Agora eu vou colocar emendas para serem aplicadas, porque o vereador só defende a parte dele, porque o pai dele vendeu dez dias de férias. O vereador só enxerga a parte boa. O meu pai teve dezesseis anos de vida pública e lá em casa todo mundo é honesto, ninguém nunca roubou. Meu pai não tem posto de combustível na cidade não. Vai no Ministério Público e diz que eu estou mentindo”, bradou Rodrigo em trechos do seu discurso.
Ver essa foto no Instagram