Está preso na Delegacia Territorial de Jequié, Jackson Lima Aragão, 19 anos, acusado de ter tentado contra a vida do policial da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe / Sudoeste (CAESG), Marcelo Borges, de 33 anos. O crime teria ocorrido na noite de domingo (28), em uma pizzaria instalada no bairro Jequiezinho, onde segundo a polícia, Marcelo estava à paisana e teria entrado em discussão com o jovem, que sacou um revólver e efetuou dois disparos contra o policial, que foi atingido no abdômen.
Conforme antecipado por este blog, o acusado estava abordo de uma moto Honda Titam, no momento da ação e fugiu em companhia de sua namorada, uma adolescente de 16 anos. Horas depois ele foi preso junto com a adolescente e ambos foram apresentados na Delegacia, onde Jackson confessou ter atirado em Marcelo. “Ele admitiu a autoria e disse que atirou por uma discussão banal. Um olhou para o outro e houve o desentendimento. Eles nem se conheciam”, disse a delegada Ana Beatriz Bonfim, titular da delegacia de Jequié.
A menor foi encaminhada ao Ministério Público estadual e liberada, mas o seu companheiro permanece custodiado na carceragem da unidade prisional local à disposição da Justiça. Já o policial passou por uma cirurgia no Hospital Geral Prado Valadares, devendo se transferido para uma unidade hospitalar em Salvador.