A próxima reunião do Conselho Político do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) já tem um dos temas para o debate: um cargo para o vice-governador Geraldo Jr. (MDB). Informações obtidas pelo Bahia Notícias dão conta que o diálogo deve passar por, em ajuste com os aliados, encontrar um posto para o ex-vereador de Salvador.
Há a expectativa do encontro acontecer antes de Jerônimo viajar até a China, para debates sobre investimentos no estado. A pauta deve passar pelo espaço que o vice deve ocupar na gestão. Com as secretarias e postos-chave já preenchidos, o governo ainda segue estudando como organizar um espaço para Geraldo Jr.
Durante a organização do governo, Geraldo chegou a ser cotado para assumir uma secretaria na gestão, porém, acabou sem uma pasta. Jerônimo tem apontado que o vice deve ter protagonismo nas ações do governo, mesmo sem ocupar outra função que não a de vice. Geraldo foi alocado como representante dos eventos no estado, incluindo o Carnaval baiano e o São João (veja mais e aqui).
Apesar do desejo de que Geraldo assuma um posto, o governador da Bahia segue buscando o diálogo com as forças políticas que integram o grupo. Interlocutores do governo apontaram ao Bahia Notícias que um dos impasses ainda é ”rubrica” do cargo, já que Geraldo é vinculado ao MDB e o partido tem sinalizado que o espaço seria especificamente do vice-governador, sem vínculo partidário.