Jerônimo Rodrigues comenta decisão do STF sobre afastamento de Adolfo Menezes da presidência da Assembleia

Jerônimo durante coletiva de imprensa. Foto: Fábio Menezes / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou em coletiva de imprensa, realizada no Campo Grande, neste domingo (2), sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastamento de Adolfo Menezes da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo ele, o Legislativo estadual deverá definir os próximos passos, após a decisão do Supremo.

”O que conversei rapidamente com Ivana [Bastos] e Adolfo é que a decisão foi tomada no Supremo e agora cabe à Assembleia tomar suas decisões. Não se trata de uma decisão judicial sobre o que acontecerá, se será uma eleição ou a ascensão da vice ao cargo de presidente definitivamente”, explicou Jerônimo.

O governador destacou que não interferirá nas decisões do Legislativo. ”eu vou continuar fazendo o meu trabalho de um poder executivo que não deve e não vou interferir no poder legislativo. Isso está mantido”, afirmou.

Jerônimo também mencionou a força política do presidente da AL-BA, Adolfo Menezes, que foi reeleito de forma unânime. “A passagem de Adolfo nesse período e agora inclusive na eleição revelou uma força dele. Principalmente por unanimidade. Um foi candidato e um outro deputado não estava na votação, então foi unanimidade”, disse.

Outro ponto destacado pelo governador foi a representatividade feminina na Casa. ”Depois de 190 anos, a gente tem uma mulher sentada na presidência da Câmara, é um sinal positivo. E no mês de março, mês da mulher”, comemorou o governador, falando sobre a nomeação de Ivana Bastos como presidente da AL-BA.

Por Mauricio Leiro / Aline Gama / Bahia Notícias