Jequuié: Em Cerimônia de posse, Zé Cocá sobe o tom e faz cobranças ao governador sobre aeroporto, segurança e educação

Zé Cocá faz duro dicurso em sua posse. Foto: Blog do Marcos Frahm

O discurso de posse do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), reeleito em outubro de 2024 com 91,97% dos votos válidos foi repleto de emoções, agradecimentos, elogios a equipe e aos vereadores, mas também de cobranças ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na tribuna livre da Casa, Cocá, que nega veementemente a pretensão de renunciar ao cargo de prefeito para se candidatar a deputado ou participar de uma chapa majoritária nas eleições estaduais de 2026, delineou em seu discurso o formato de atuação neste seu segundo mandato caso não se entenda com o Governo. O prefeito subiu o tom ao fazer cobranças ao chefe do Executivo baiano por benefícios para a Cidade Sol e citou a necessidade de construção de um aeroporto regional, de creches escolares, de investimentos na segurança pública e fez apelo pela implantação do Polo Multimodal ”Vale do Sol”, obra que integra a Fiol seja em Jequié.

”Precisamos do aeroporto regional, governador. Precisamos de um novo centro industrial, precisamos qualificar nossos jovens, governador. Precisamos de creches, de novas escolas, governador. Precisamos que o modal seja feito em Jequié, precisamos que Jequié esteja no lugar que é dela, governador. Precisamos de investimentos na segurança pública, governador, precisamos colocar Jequié entre as três cidades mais desenvolvidas na Bahia, essa será minha luta”, disse o prefeito que foi aplaudido pelo público presente nas galerias da Câmara.

O tema segurança vem norteando os discursos do prefeito nos últimos meses e ele intensificou as críticas nesta quarta após um jovem de 28 anos ser baleado em plena festa de Réveillon realizada pela Prefeitura na Praça Ruy Barbosa, no mesmo espaço em que, ele, o prefeito e seus familiares estavam horas antes da tentativa de homicídio. Na cerimônia de posse, estavam presentes acompanhando o seu pronunciamento representantes das Polícias Civil e Militar.