Pela segunda vez desde 5 de abril, o município de Jequié zera os casos ativos da Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, no Boletim Covid divulgado na noite desta quinta-feir (28), e os atuais índices foram alcançados graças a participação da grande maioria da população, que soube respeitar e seguir os protocolos sanitários, e aos esforços dos profissionais e trabalhadores da Saúde, que vêm desenvolvendo e implementando estratégias de vacinação, em um trabalho dedicado de controle da doença.
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, que encontra-se cumprindo agenda institucional em Brasília, falou sobre as ações realizadas que trouxeram esse resultado exitoso.
”Estamos felizes e, ao mesmo tempo, muito satisfeitos com o desempenho da equipe da Secretaria de Saúde, que vem executando os protocolos preventivos, vem atuando firmemente nas ações e estratégias de vacinação e enfrentamento da pandemia da Covid-19. Esse resultado se deve, também, à maioria dos jequieenses, que acreditaram nas vacinas e nos métodos de prevenção, responsáveis pela queda no número de casos positivos, na diminuição das internações e dos óbitos. Graças a Deus, já vivemos uma nova realidade, mas ainda não acabou. Por isso devemos manter os cuidados e ficarmos atentos.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
O secretário de Saúde, Marlon Pereira, lembrou que os casos ativos foram zerados pela primeira vez no começo d e abril e que todos devem colaborar para que esse resultado se mantenha.
“Gostaria de agradecer as pessoas que acreditaram na vacinação e se imunizaram e pedir aqueles que estão com seu esquema vacinal incompleto que procure um posto de Saúde e se vacine. A colaboração da população é fundamental para que bom resultado seja duradouro e definitivo.
Desde o início da pandemia, Jequié registrou 22.608 casos da Covid-19 e 22.159 pessoas se recuperaram. Foram registradas com 443 mortes causadas pela doença e atualmente três pessoas de outros municípios estão internadas na cidade, sendo que apenas um caso está em investigação e existem 136.911 pessoas vacinadas contra o Coronavírus.