Jequié: Zé Cocá deixa querelas políticas de lado e revela conversa com Jerônimo sobre Segurança; ”foi muito agradável, respeitoso”

Zé Cocá elogia tratamento de Jerônimo em ligação. Fotos: Blog do Marcos Frahm

A presença do prefeito Zé Cocá (PP) no ato de lançamento da Operação Hórus, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública como forma de resposta aos recentes episódios de violência registrados no município no último final de semana, 08 homicídios em 32 horas, gerava dúvida entre os presentes no local do evento, marcado para as 17h, em frente à Catedral de Santo Antônio, na Avenida Rio Branco, Centro da Cidade Sol. Mas o chefe do Executivo municipal chegou ao espaço pouco antes das 18h para participar do lançamento, sendo cumprimentado pelas autoridades policiais, o coronel Paulo Coutinho, o subsecretário da Secretaria da Segurança Pública, Marcel Oliveira, o comandante do CPR-SO, coronel Paulo Henrique, além de delegados da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Convidado a fazer uso do microfone após pronunciamentos de Paulo Coutinho e de Marcel, Cocá demonstrou, pelo menos no ato, que deixou as ”querelas políticas” de lado e revelou ter conversado por telefone com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que lhe ligou para falar de Segurança.

”É uma honra tê-los na nossa cidade. Infelizmente, esses cinco dias iniciais são dias de clima de terror e não é esse o clima que o cidadão jequieense quer viver. Infelizmente, nos últimos anos a gente ver a onda de violência se arrastando e a Polícia Militar tem feito a parte dela”, disse o prefeito ao cumprimentar o comandante da PM local, o coronel Márcio Amorin de Marcelo e continuou: ”clamar ao senhor aqui, comandante Coutinho, que a gente tenha um serviço de inteligência mais forte, a gente não pode aceitar o tráfico botando sistema de câmera nos bairros e a gente só tirar nos momentos em que estamos entrando em colapso. Então, é momento de comprar essa luta, porque eu não posso acreditar que o mal irá vencer o bem, estarei à disposição do Estado. O governador me ligou e eu disse: Jerônimo, ‘independente de questão política, temos que nos dar a mãos’, nos unir nesse momento de crise para resolver esse problema que o povo jequieense está passando”, disse  Cocá em seu discurso, que foi endossado posteriormente em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, tendo ele, o prefeito, feito afirmação de que o governador foi agradável na conversa por telefone. ”Foi muito agradável, respeitoso e eu falei com ele que a gente precisa dialogar as necessidades de Jequié. Estarei a disposição, para que a gente resolver essa problemática, eu sei que não é fácil, mas a gente precisa ir pra frente, não podemos deixar o tráfico avançar”, afirmou.