Jequié: Sindicato acusa prefeito Sérgio, de deixar parte dos servidores sem o salário de dezembro

Sérgio autoriza pagamento dos ativos da Educação. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), emitiu uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (30), a atitude do Governo Sérgio da Gameleira, em pagar os salários referentes ao mês de dezembro apenas para uma pequena parte dos servidores – os trabalhadores ativos da Educação Municipal de Jequié, composto em quase sua totalidade de professores, como foi anunciado pelo Secretário da Fazenda em um programa de rádio.

Mais uma vez os servidores municipais foram pegos de surpresa, principalmente os que estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus, exercendo seu trabalho frente ao risco de contágio, como os da área da saúde e da segurança. Além deles, os servidores aposentados e pensionistas que continuam sendo punidos e perseguidos como foi durante toda essa Gestão.

Os servidores não podem ficar sem o salário em pleno final de ano. A justificativa de que o bloqueio autorizado pela Juíza da Vara do Trabalho de Jequié, na ordem de aproximadamente 6 milhões de reais, por conta de ações trabalhistas protocoladas por prestadores de serviços ligados a cooperativa Ativacoop, não é plausível. Tendo em vista que só no mês de dezembro a Prefeitura recebeu mais de 30 milhões de reais e, mesmo assim, os pagamentos não foram efetuados. Em relação aos trabalhadores da saúde, o financiamento mensal para pagamento da folha foi creditado normalmente, não se justificando o não pagamento dos salários.

Portanto, exigimos respeito com todos os servidores municipais e pedimos que a Gestão Municipal reveja essa atitude errônea e pague os salários a TODOS!

Jequié-BA, 30 de dezembro de 2020.

Atenciosamente, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região