Operação policial conjunta com a participação da FICCO-BA, 9ª COORPIN/JEQUIÉ, 19ª BPM de Jequié e PRF(Superintendência Regional da PRF no RJ – 1° Delegacia em Duque de Caxias/RJ), na quarta-feira (15), resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais, J.S.M., apontado como autor do homicídio que teve Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e da tentativa de homicídio contra o idoso P.R.J.C., pai de Vitor.
A prisão ocorreu na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, após diligências investigativas que envolveram diversas forças de segurança.
O crime em Jequié, ocorreu na última segunda-feira (13) por volta das 16h, no interior de um prédio em construção localizado na Travessa 3ª Everaldo Santos nº 22, no bairro Pompílio Sampaio.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu após uma discussão entre pai e filho, com um pedreiro e J.S.M., que esteve envolvido e trabalhava na obra como ajudante de pedreiro em posse de um revólver, efetuou diversos disparos que resultaram na morte de Vitor além de deixar P.R.J.C. gravemente ferido.
A Polícia Civil de Jequié representou pela prisão de J.S.M., medida que foi efetivamente cumprida pela PRF/RJ.
Além do homicídio e da tentativa de homicídio, o investigado já respondia por outro crime grave: ele é réu em processo criminal por sua participação no assassinato de um detento dentro da Delegacia de Polícia de Itagibá, em 2012. Com informações da 9ª Coorpin.