Jequié: Prefeito, vice e vereadores tomarão posse no dia (1º) e Tinho deve ser candidato único a presidente

Prefeito, vice e dezenove vereadores serão empossados. Foto: Marcos Frahm

A Câmara Municipal de Jequié realizará, no dia (1º) de janeiro de 2025 a cerimônia de posse do prefeito Zé Cocá (PP), do vice-prefeito Flávio Santana (UB) e dos 19 vereadores eleitos para a próxima Legislatura, ou seja, para o quadriênio 2025/2028.

A solenidade acontecerá a partir das 16h, no plenário do Poder Legislativo da Cidade Sol, na Rua 02 de Julho, Centro. A sessão de posse seguirá o rito tradicional e os eleitos serão empossados sob o compromisso de respeitar as leis e desempenhar com retidão o mandato.

Em seguida, os vereadores procedem à eleição dos membros da Mesa-Diretora, órgão que tem por função conduzir os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos. O colegiado é composto por um presidente, dois vice-presidentes e três secretários. Uma vez eleita e empossada a Mesa, o presidente convoca Sessão Extraordinária para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito e receber seu compromisso.

O atual presidente da Casa, Emanuel Campos o Tinho (PDT) caminha para ser novamente líder do Legisaltivo, podendor ser candidato único, apoiado por vereadores governistas e da bancada da minoria. Tinho já é o parlamentar com o maior número de mandatos de presidente em Jequié: quatro mandatos consecutivos na presidência, superando Euclides Fernandes (hoje deputado estadual), José Simões de Carvalho Jr. e Ateodoro Vaz, todos com três mandatos de chefe do Legislativo Municipal.  Tinho, reconhecido por seu estilo simples e de bom relacionamento com os demais vereadores, conquistou a confiança de seus pares, inclusive de novatos como e conta com o apoio declarado do prefeito.