Jequié: Militar, vereador critica onda de violência e cobra posicionamento de deputados e do governo

Militar, o vereador Soldado Gilvan (Republicanos), fez um duro discurso no decorrer da sessão ordinária da Câmara na última terça-feira (11), ao lamentar o episódio que deixou um policial militar ferido na noite de sexta-feira (07) no Alto da Bela Vista.

Ele lamentou a onda de violência que impera em Jequié e criticou a maneira como o policiamento ostensivo vem sendo conduzido, atribuindo a atual circunstância a ausência de ações eficientes. O parlamentar chegou a defender a substituição do atual comandante do 19º Batalhão, argumentando que a PM não tem dado a devida resposta as demandas da comunidade, além de chamar a atenção dos deputados e do governo do Estado, que segundo o edil estão adotando silêncio sobre à violência na Cidade Sol.

”Gostaria de agradecer ao nosso bom Deus, por ter livrado da morte, na última sexta-feira um colega nosso policial militar lotado no 19º BPM, vítima da violência numa ocorrência policial, onde tomou um tiro de fuzil no abdômen. Então, se livrar de um tiro de fuzil, somente a graça e a discórdia do nosso Deus vivo. Na semana passada eu falei da nossa preocupação com relação à violência em Jequié, que não acreditava que Jequié fosse a cidade mais violenta do Brasil, mas os número que estão aí nos assustam a cada dia. Recebi uma mensagem de policiais militares com a seguinte frase: ‘nós estamos perigo de vida’. Disse também da falta de estratégia do comandante do 19º BPM’’. Gilvan também cobrou manifestação dos deputados que representam Jequié. ‘’Até agora estão todos calados’’, disparou.