Após dois anos de pandemia, aulas remotas, ensino híbrido e uma séria de protocolos preventivos contra a Covid-19, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira, 14, ao ano letivo 2022 nas escolas do Sistema Municipal de Ensino.
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, acompanhado da secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio, e juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), a professora Vitória Brandão, estiveram visitando a Escola Municipal Professora Adelaide Rodrigues, no Mandacaru, e o Centro Infantil Fernando Antônio Cafezeiro, no Residencial Segredo, no bairro Curral Novo, neste primeiro dia de aula. Estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais, Elizer Pereira, o Fiim; e os vereadores Daubti Rocha, o Colorido; Ramon Fernandes; Ladislau Bulhões, o Bui; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; e Joaquim Caires.
Buscando garantir aos mais de 20 mil estudantes o direito à Educação de qualidade, amparada numa boa estrutura física das escolas, muitas em processo de reforma, outras já completamente reformadas e, ainda, algumas unidades escolares novas, propiciando um espaço mais humanizado e confortável, tanto para os alunos quanto para os profissionais da Educação, o primeiro dia foi marcado pela acolhida animada e carinhosa, com o reencontro dos professores, alunos, equipes e toda comunidade escolar. As aulas seguem os protocolos sanitários, com o uso obrigatório de máscaras, higienização frequente das mãos e de ambientes comuns, entre outras ações.
”Abençoado seja o Senhor, por ter nos permitido chegar até esse momento. Um dia de muita emoção, após tanto tempo de expectativa, esperança e fé! Esse retorno presencial das aulas, depois de dois anos de pandemia e do ensino remoto, vocês não imaginam a alegria que é poder revê-los e dar à eles esse nosso acolhimento, preparado com muito amor e dedicação, fruto do trabalho de todos os profissionais da Educação. Desejamos uma boa volta às aulas, carregado de sentimentos positivos, boas novas e boas atitudes”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.