O ano de 2025 começou com marcas da violência em Jequié, no Médio Rio de Contas. Um homem de 28 anos foi alvejado com disparos de arma de fogo enquanto participava da festa de Réveillon na madrugada desta quarta-feira (1º) na Praça Ruy Barbosa, onde shows musicais eram realizados pela Prefeitura, que promovia o evento público para celebrar a chegada do novo ano.
Dalmar Souza Silva foi atingido em frente a um point de hamburguer e no momento dos disparos houve correria entre populares e familiares da vítima. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, que faziam a segurança na área se movimentaram para prender o autor, mas sem êxito, o suspeito fugiu após o cometimento do crime e o homem foi socorrido com ferimento por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
No bairro KM 04, uma mulher também teria sofrido tentativa de homicídio a tiros na noite anterior e socorrida ao Hospital Geral Prado Valadares -HGPV. Ainda na área central de Jequié, faltando alguns minutos para a virada dois carros colidiram em um sinal semafórico. Não houve vítima fatal, o SAMU foi acionado para atender os ocupantes, os veículos de passeio envolvidos foram bastante danificados.