Jequié: Em palanque de Jerônimo Rodrigues, Zé Cocá destaca relação com Cacá Leão e causa climão em evento

Zé Cocá enaltece Cacá e Leur em evento com o governador. Foto: Marcos Frahm

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), está em sintonia com o governador Jerônimo, os gestos de gentiliza são cada vez mais fortes. Cumprindo agenda na Cidade Sol desde quinta-feira (10), para entrega de obras e anúncios de investimentos Jerônimo é acompanhado pelo chefe do Executivo local e pelo seu grupo, que preparou uma recepção calorosa ao mandatário do Estado. Para o deputado Hassan (PP), a volta de Zé a base governista é uma questão de tempo, mas apesar do entrosamento entre o prefeito e o governador, um ”climão” marcou o discurso de Cocá no palanque oficial do Governo do Estado, montado nesta sexta-feira (11) na Praça da Bandeira.

Mesmo com os gestos de Jerônimo demonstrando interesse no seu retorno a base, Zé fez questão de enaltecer um algoz do Governo, mas seu aliado de muito tempo, o ex-deputado federal e secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), que ganhou reconhecimento público do prefeito. Depois de saudar os parlamentares presentes no ato representando o Congresso, Antônio Brito (PSD) e Paulo Magalhães (PSD), que na política local são contrários ao seu projeto, Zé disse que Cacá e Leur Lomanto (UB) foram os deputados que mais destinaram emendas para o município.

”Desde o início da minha vida, sempre esteve ao meu lado, aqui em Jequié, ele sem ter votos, colou R$ 70 milhões de emendas, e no final disso, ele nunca foi votado em Jequié. Ele não é deputado hoje, mas é um amigo”, afirmou.

Questionado por Marcos Frahm após o discurso sobre a motivação do afago a Cacá na presença de Jerônimo, Cocá assegurou que não teve a intenção de constranger nenhum político, mas que não poderia deixar de reconhecer a importância da sua relação com os leões, Cacá e João, que lhe ajudaram o projetar o seu nome no cenário político.