Logo após o resultado das eleições, na Câmara Municipal de Jequié, o vereador Tinho (PDT) foi chamado para uma reunião em que doze vereadores reeleitos, tanto da base aliada quanto da oposição, anunciaram apoio a sua recondução à presidência da Câmara a partir de janeiro de 2025.
Tinho, reconhecido por seu estilo simples e bom relacionamento com os demais vereadores, conquistou a confiança de seus pares, inclusive de novatos como: Matheus Budega (União) e André do Sintracal (Solidariedade). Ambos também asseguraram que irão acompanhar Tinho. Depois da declaração de apoio dos doze parlamentares, outros vereadores começaram a declarar apoio ao atual presidente.
Existe a possibilidade de Tinho vir a ser candidato único, como já ocorreu, quando foi eleito por unanimidade. O prefeito Zé Cocá, que já mantém uma excelente relação institucional com Tinho, já foi comunicado pelo líder Colorido (União) da vontade da Câmara e este manifestou total respeito a decisão do Poder Legislativo. A eleição do presidente da Câmara e dos demais membros da Mesa Diretora ocorre no dia da posse dos eleitos, em 1° de janeiro.
Na foto: Colorido (União), Cida (PDT), Bui (PP), Marcos do Ovo (PV), Soldado Gilvan (Republicanos), Junior Braga (PP), Duda Simões (PSDB), Marcinho (Solidariedade), Gutinha (União) e Tinho (PDT).