O projeto de regulamentação do serviço de transporte remunerado de passageiros em motocicletas, popularmente denominado de mototáxi, foi abordado numa reunião realizada no gabinete do presidente da Câmara, nesta sexta-feira (11), da qual participaram vereadores, representantes da Superintendência M. de Trânsito (Sumtran), assim como da Associação dos Mototaxistas.
Enviado pela Prefeitura Municipal, o projeto tramita no Legislativo, estando nesse momento em fase de análise no âmbito das Comissões de Transportes; de Justiça; e de Finanças. Porém, antes de emitirem seus pareceres, os membros destas três comissões decidiram ouvir as partes interessadas.
Na reunião desta sexta, ficou acordado que a diretoria da associação e o comando da Sumtran devem sentar-se à mesa para avaliação de possíveis e cabíveis adequações da proposta do Poder Executivo para, na sequência, as Comissões definirem seus posicionamentos que serão formalizados e encaminhados à Mesa Diretora da Câmara para votação.
A expectativa é de que todo o processo seja concluído em breve. Até porque, nesse momento, a Prefeitura trabalha visando à implementação de outro importante projeto que é a zona azul. Esse somatório de medidas tem por objetivo organizar o trânsito da cidade.