Jequié: Ator Marcos Frota fala à imprena sobre sua paixão pelo circo

Fotos: Blog Marcos Frahm

O ator-circense Marcos Frota, em temporada na Bahia, concedeu entrevista à imprensa nesta sexta-feira (24), em Jequié, onde o seu circo está armado. No prédio-sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Frota falou com blogueiros, radialistas e, em seguida, foi convidado pelo repórter Marcos Frahm para visitar o estúdio da Rádio 93 FM. Na emissora, o ator foi também entrevistado e falou da sua paixão pelo circo, que segundo ele começou quando ainda criança. “Esse amor, essa paixão, existe desde quando eu era criança”. Marcos disse que está nessa caminhada há mais de 20 anos, e que já sofreu preconceito, foi criticado, mas nunca deixou o circo de lado. De acordo com o ator, a carreira circense começou no interior de Minas Gerais, “anos mais tarde, na Rede Globo de Televisão, quando ficou conhecido em todo o País. ”Bastou eu interpretar um artista circense, na novela Cambalacho, para todo aquele fascínio virar paixão. Depois, eu nunca “mais larguei”, afirmou. Marcos Frota realizou o sonho de ser um artista do circo estreando no picadeiro como trapezista e revelou que atualmente só faz apresentações nas sessões de gala.

 

Sem dar as caras na telinha há um bom tempo, mas permanecendo com o seu contrato com a Globo, o último trabalho foi com o personagem Massa, no remake de Ti Ti Ti, no ano de 2011. O ato disse que quer recuperar o espírito vencedor e se ver livre do mundo da vaidade. Ao relembrar os momentos difíceis de sua vida, como a perda da sua primeira mulher (Cibele que morreu vítima de acidente) e a separação da atriz Carolina Dieckmann, o global afirmou que ao desenvolver o lado religioso, ele consegue superar os momentos difíceis e reencontrar a alegria de Viver. São muitos os mistérios da vida, não podemos afirmar nada. Quem somos nós para falar alguma coisa?”“, indaga o circense.

 Questionando sobre a proibição da utilização de animais nos espetáculos dos circenses, o artista destacou que sempre gostou de ver os animais no circo, mas fez afirmação de que ele substitui os animais por espetáculos musicais que agradam bastante o público. Armado na Avenida César Borges, próximo ao G Barbosa, o ‘’Circo Marcos Frota Circo Show’’ estreou em Jequié na última quinta-feira (23) e permanece na Cidade Sol até o dia 1º de setembro.