Doze vereadores da base aliada do prefeito de Jequié estiveram reunidos nesta terça-feira (30), por iniciativa do líder da maioria na Câmara, para discutir sobre às eleições 2024 e ficou decidido pela sugestão do nome do vereador Colorido para a composição da chapa a ser encabeçada pelo prefeito Zé Cocá (PP), cujo nome deve ser confirmado, em breve, como pré-candidato a prefeito.
Não é de hoje que os vereadores da base defendem uma participação direta deles na escolha do candidato a vice, por entenderem que o legislativo tem nomes com potencial para colaborar com a campanha do atual mandatário. A indicação de Colorido se deve, também, ao fato de ser um nome que agrega, soma entre os parlamentares governistas.
O desejo de apresentar o nome de um vereador para candidato a vice-prefeito por parte da base de sustentação de Cocá é considerado legítimo nos meios políticos da Cidade Sol, a partir do entendimento de que a Câmara Municipal tem exercido um papel que colabora com o êxito da gestão do atual prefeito, aprovando, sem dificuldades, todos os projetos.
O vereador sugerido pelos colegas, Colorido, exerce o terceiro mandato e é o principal interlocutor da gestão na Casa, na condição de líder do prefeito, com trânsito livre em vários seguimentos da sociedade. Além de Colorido, outros nomes são cogitados para a composição de chapa. Nos bastidores, circulam informações de que Cocá poderá ptar por uma solução ”caseira” para o cargo de vice, apresentando o seu sobrinho e engenheiro, Flávio Santana. Entretando, o cenário ainda é de especulações.