O prefeito de Jequié, Zé Cocá, disse que o São João 2024 foi marcado pelo sucesso da festa com dois palcos funcionando simultaneamente, sem deixar a música parar e movimentando o público, na Praça Rui Barbosa, onde foi montada a Vila Junina, iniciando os festejos no dia (14), com apresentações culturais e shows musicais, oportunizando espaço aos artistas da terra e região e na Praça da Bandeira, área denominada Cidade do Forró, com o palco Mirailton Sá, sediando os shows das principais atrações.
Cocá também destacou o recorde na participação popular, citando público de mais de 70 mil pessoas por noite, sobretudo na segunda noite e ressaltou a criatividade da Secretaria de Cultura e Turismo com a decoração da festa, inclusive ornamentando a cidade de maneira antecipada, no dia (20) de maio, quando as bandeirolas já estavam tremulando nas ruas centrais de Jequié, deixando a cidade no clima de festa junina, revestida neste ano de uma decoração especial.
Na Avenida Rio Branco, por exemplo, a peça multicolorida estampou a frase ‘O Melhor SÃO João da Bahia’, o que passou a atrair a atenção do público que fez viralizar imagens da via enfeitada nas redes sociais, considerado pelos munícipes e visitantes um espetáculo de cores e símbolos típicos da época, resgatando a essência dos tradicionais arraiás.
Além do mosaico de bandeirolas, o projeto de ornamentação deste ano, na Praça Rui Barbosa, incluiu uma variedade de adereços, como portais de acesso, totens em homenagem aos grandes nomes do autêntico forró, como: Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos e outros, candeeiros gigantes, balões juninos, um mandacaru gigante, santos juninos, bonecas, carros de boi, trio nordestino e demais itens que deixaram o ambiente atraente. ”Uma grande festa, com destaque mais do que todos os outros anos. Nesse ano, nós tivemos casa cheia nas duas praças e teve momento que na Rui Barbosa teve quase 20 mil pessoas. A ornamentação, graças a Deus, foi o diferencial, a cidade ficou aconchegante e, economicamente, nós falamos de uma movimentação de mais de R$ 150 milhões de reais, injetados diretamente na economia local”, pontuou, em entrevista ai Blog do Marcos Frahm.
O São João em Jequié foi encerrado depois das 04h desta terça-feira (25) com show de Mari Fernandez, que subiu ao palco e cantou para uma multidão, que não arredou o pé da Praça da Bandeira depois da apresentação da dupla Zé Neto Cristiano.