As polícias Civil e Militar de Jequié se movimentam para tentar prender um indivíduo suspeito de atirar contra pai e filho na tarde desta segunda-feira (13), provocando a morte do filho, Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, que chegou a ser socorrido com o pai, Paulo Roberto, mas não resistiu ao tiro na cabeça.
O caso teria ocorrido no final da tarde após uma discussão entre o autor dos disparos, que era ajudante de pedreiro e as vítimas, que se desentenderam em razão de uma obra ao lado da casa da família, uma construção de um imóvel que estaria incomodando a família, supostamente atingindo o telhado da casa e motivou a discussão, segundo investigações da Polícia Civil, que segue apurando o caso, que teria envolvido quatro pessoas, pai, filho, um pedreiro e o ajudante, que sacou uma arma e deflagrou os disparos, que atingiram Vitor na cabeça e o pai no tórax – foi submetido a procedimento cirúrgico e segue internado no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. A Polícia investiga ainda a informação de que, em meio a discussão, teria adentrado em casa e retornado com uma arma de Air Soft, o que teria motivado o autor a efetuar os disparos e fugir em seguida a bordo de uma bicicleta.
Os delegados Roberto Leal e Vinícius Oliveira se dividiram com agentes para coletar informações no local do crime e no HGPV momentos depois do ocorrido. A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do indivíduo. O corpo de Vitor, que era membro de uma família conhecida na Cidade Sol foi removido ao Instituto Médico Legal e atraiu a presença de amigos e familiares, que lamentam a morte precoce do homem e pedem justiça para o caso, que comoveu a população.
*Blog do Marcos Frahm