Jaguaquara: Prefeita se reúne com vereadores e terá quase a totalidade dos parlamentares na base em 2025

Prefeita Edione reúne 12 vereadores em sua residência. Foto: Rede social

A prefeita Edione Agostinone (PT) não terá dificuldades para aprovar seus projetos e manterá a base aliada super-consolidada na Câmara Municipal. Se o cenário para a oposição no Legislativo, com 3 representantes contra 12 governistas, a partir de 2025, ficará mais complicado. Fotografias publicadas na noite desta quarta-feira (13) pela prefeita em sua rede social revelam um encontro em sua residência com vereadores eleitos e reeleitos nas eleições 2024, 12 dos 13 que irão compor a próxima Legislatura, já que o número de vereadores diminuirá em Jaguaquara, saindo dos 15 parlamentares para 13 edis, diante do decréscimo populacional após o Censo do IBGE.

No encontro, com direito a camisetas personalizadas com fotos e números de votos obtidos por cada vereador, Edione reuniu, inclusive, os dois postulantes ao cargo de presidente, Nildo Pirôpo (PT) e Élio Boa Sorte (PT), além de: Nei Filho (PT), Núbia Louzado (PT), Alex Morais (PT), Val da Carroceria (PSB), Zé de Lita (Republicanos), Rogério (Republicanos), Uelson Pereira (PT), Gilmar Fonseca (PSB), Bode (PSB) e Bruno (PSB).

O único ausente foi o vereador reeleito Rodrigo Dias (PSD), que não seria convidado e, se fosse, dificilmente pisaria os pés lá. Por um detalhe: é filho de Raimundo do Caldo (PSD), principal algoz declarado da prefeita na política local, superado por Edione por duas eleições consecutivas. A surpresa na foto é a presença de Bruno, que foi eleito na oposição, inclusive com críticas a gestão da prefeita e deve integrar a base aliada – embora comentários nos bastidores davam como certa a participação de Bruno na base, revelando que já havia um movimento da mandatária para atrair Bruno mesmo antes dos resultado das urnas.