Depois de percorrer pontos do município acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em entrega de obras, como pavimentação, reforma do Estádio Municipal, de praça e conclusão de creche escolar, a prefeita Edione Agostinone (PT) discursou num palanque montado no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara.
Com gritos de euforia e aplausos de seus apoiadores, a mandatária da maior cidade do Vale do Jiquiriçá soltou até alfinetadas, ao comemorar a autorização da ordem de serviço, assinada pelo governador, para conclusão das obras de pavimentação asfáltica em um trecho de 23 quilômetros da BA-545, que interliga Baixão do Ipiúna ao Povoado de Itiúba.
Estão previstos cerca de R$ 37 milhões de investimentos dos cofres públicos estaduais. Edione lembrou São Tomé, famoso pela sua incredulidade. É de domínio popular a expressão ”ver para crer”, que decorre em um episódio após a ressurreição de Cristo. ”Quem precisava ver para crer, as máquinas estão aqui. O povo de Jaguaquara está mexendo com dois homens com H, Jerônimo Rodrigues e Rui Costa. E que aquelas pessoas que, infelizmente, tinham dentro do coração o pensamento negativo de que não daria certo, não pensaram no povo da zona rural, da necessidade que esse povo tem de escoar suas verduras para a Ceasa, da necessidade dessa estrada, o quanto é importante para o nosso município, uma das maiores conquistas”, disparou.
Ver essa foto no Instagram