Jaguaquara: Paróquia Maria Auxiliadora apresenta programação para os festejos da padroeira

Comissão organizadora apresenta programação
Comissão organizadora da festa apresenta programação para 2015

A programação dos festejos de Maria Auxiliadora, padroeira de Jaguaquara, foi apresentada em reunião da comissão com autoridades e com a imprensa local na noite desta sexta-feira (1º), Feriado do Dia do Trabalhador, no Salão Paroquial, em cerimônia presidida pelo Pároco José Raimundo. O lançamento da Festa da Padroeira 2015 contou com as presenças do prefeito Giuliano Martinelli (PP), vice-prefeito Raimundo Louzado (PSD), presidente da Câmara Municipal, Élio Boa Sorte, secretário de Infraestrutura, Antônio Francisco, assessor do prefeito, Romildo Fagundes, Frei Carlos Inácio, Dona Biza, filha do saudoso Guilherme Silva, Maria do Carmo, da Pastoral e fieis católicos.

Casal Roberto Vaz e Katy Cardoso
Casal Roberto e Katy Cardoso irá coordenar a Festa da Padroeira

Com o tema ”Dízimo expressão de gratidão para com Deus”, a programação terá início no próximo dia 15/05/15, com a tradicional carreata a partir das 18h, com as participações da comunidade católica, taxistas, caminhoneiros, motociclistas, mecânicos, eletricistas, pedreiros, pintores e borracheiros. Logo sem seguida, será celebrada missa na Igreja Matriz e haverá Animação Litúrgica do Novenário, com Ministério Maria Auxiliadora.

Pároco José Raimundo destaca importância do evento
Pároco José Raimundo destaca importância do evento religioso

O Pároco José Raimundo falou da importância da festa voltar a ter uma comissão de frente e disse que os festejos irão promover a paz e união em Jaguaquara. O prefeito Giuliano garantiu apoio incondicional do governo municipal ao evento religioso, tendo afirmado que, ”não como prefeito, mas como católico que sempre fui, o meu apoio está garantido”. O casal coordenador Beto e Katy agradeceu, de forma antecipada, o apoio dos poderes públicos, da comunidade católica e da imprensa escrita e falada na divulgação da Festa da Padroeira, que encerra-se no dia 24, com a presença do Bispo da Diocese de Jequié, Dom José Ruy, e fez apresentação dos membros da comissão organizadora, com as suas respectivas tarefas. Para este ano, além da Quermesse na Avenida 2 de Julho, um parque de diversão será montado ao lado da Igreja Matriz e funcionará paralelamente aos shows musicais que ocorrerão num palco. O lançamento oficial terminou com a tradicional Missa dos Trabalhadores e inauguração do novo altar da Matriz.