Jaguaquara: Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende cinco suspeitos do desaparecimento e morte do jovem Maicon

Corpo da vítima foi encontrado em matagal. Foto: Blog do Marcos Frahm

Uma operação policial conjunta entre as forças de Segurança, polícias Civil e Militar resultou na prisão de cinco suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento e morte do jovem Maicon Conceição Ferreira, 24 anos, neste domingo (20), na cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Os indivíduos foram localizados após apuração do Serviço de Investigação da 9ª Coorpin através da Delegacia Territorial de Jaguaquara, com o apoio das guarnições da 3ª Cia do 19º BPM.

A condução dos primeiros suspeitos teve início a tarde e os trabalhos foram concluídos no final da noite, com o quinto suspeito sendo apresentado na Delegacia pelo delegado Vinícius Oliveira e agentes da Civil. ”Nós conseguimos lograr êxito em prender cinco envolvidos na morte do Maicon. Muito possivelmente o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Nos interrogatórios aqui a gente conseguiu essa linha de investigação, os autores alegaram que a vítima tinha uma dívida com o tráfico de drogas, por conta disso a sua vida foi ceifada”, disse o delegado, tendo afirmado que a arma utilizada para o crime, um revólver, foi apreendida durante as diligências na casa de um dos envolvidos. ”Nós conseguimos, no final da noite, apreender a arma do crime, e prender em flagrante por porte ilegal, e também pela participação, por ter guardado a arma do crime”, explicou Dr. Vinícius sobre o último suspeito apresentado.

A autoridade policial revelou ainda que já vai representar pela decretação da prisão preventiva dos cinco suspeitos e que as investigações terão continuidade através da Delegacia de Jaguaquara. Maicon, cujo corpo foi sepultado neste domingo teria desaparecido na noite de sexta-feira (18/04) após visitar um estabelecimento comercial no bairro Malvina II, às margens da BR-420, na companhia do sogro e teria sido atraído por dois suspeitos a se retirar do local, convencido e se deslocar ao local do crime, uma área de mata fechada, onde foi alvejado com um disparo de arma de fogo, conforme registros policiais.