Jaguaquara: Nildo Pirôpo pode se tornar candidato único à presidência da Câmara e já conta com o apoio de 09 vereadores

Nildo Pirôpo deve permanecer na presidência. Foto: BMF

A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Jaguaquara só acontece no dia (1º) de janeiro, mas as articulações nos bastidores são intensificadas, inclusive com possibilidade de candidatura única do atual presidente, Nildo Pirôpo (PT), que tem se movimentado com a habilidade política que lhe é peculiar. Nildo disputaria com o vereador Élio Boa Sorte (PT), mas a probabilidade ser candidato único não vem do adjetivo ”melhor”, quando um é comparado ao outro, ambos são integrantes da mesma base, aliados da prefeita Edione Agostinone (PT).

O fato é que, Pirôpo, que já está na cadeira de presidente e quer permanecer estaria reunindo o maior número de apoiadores, e revela que conta com o apoio da prefeita na disputa, com a anuência de 09 dos 13 parlamentares que irão representar a nova Legislatura. ”Eu creio que tem tudo para ser chapa única. Atualmente eu conto com o apoio de 09 dos 13 vereadores. Se os 09 se mantiverem firmes, o adversário não consegue formar uma chapa”, disse o presidente em entrevista ao BMF.

Claro que Edione deve se manter silenciosa no jogo enquanto a chapa não é formada, até para não estragar a relação com Élio, mas todos sabem que, Pirôpo, um dos mais experientes da Casa é o grande estrategista da sua base e trabalhou para evitar pautas polêmicas durante o atual mandato de chefe do legislativo. Dizem que é um dos poucos vereadores que tem acesso livre a prefeita e ao ex-prefeito Giuliano Martinelli (PP), é a cabeça dos acertos de Edione nas alianças formadas nas eleições 2024, quando mandatária conquistou o poio de antigos críticos do grupo para sua reeleição.