A morte de um homem, por afogamento ocorreu na manhã de terça-feira (06) em uma barragem situada às margens da BR-420, bairro das Malvinas, em Jaguaquara. Magnovaldo Duarte dos Santos, 37 anos, portador de distúrbio mental, teria deixado a sua casa por volta das 06h da manhã, para dar um mergulho na barragem. Algum tempo depois, populares informaram a família de Magnovaldo sobre o seu desaparecimento. Policiais civís e militares foram comunicados do fato e, posteriormente a equipe de resgate de afogados do 8º Grupamento de Bombeiros Militares, de Jequié.
Assim que a equipe composta chegou ao local, por volta das 11h, três pescadores deram conhecimento de que o corpo havia sido localizado, sendo providenciada a remoção da vítima de dentro da água, sendo em seguida encaminhado o corpo para o Departamento de Polícia Técnica-DPT em Jequié. O sepultado de Magnovaldo, que era apelidado de ”Maquinho”, deverá ocorrer na manhã desta quarta-feira (7).
O movimento em torno da procura do corpo atraiu dezenas de pessoas, ao ponto de interditar parcialmente o trecho da rodovia nas proximidades da barragem. Há muitos anos atrás, um jovem também teria falecido, vítima de afogamento na mesma barragem.