As declarações do vereador Valdir Souza dos Santos (PHS), que demonstrou indignação com a atitude do secretário de Infraestrutura do município de Jaguaquara, Antônio Andrade, em determinar a retirada de um stand de vendas de uma concessionária de motos afiliada a Yamaha, instalado no último sábado (14) na Praça Guilherme Silva, Centro de Jaguaquara, levou o secretário a se pronunciar, depois de ter sido acusado pelo parlamentar de ter agido com autoritarismo e extrema arrogância por ter acionado uma guarnição da Polícia Militar para remover o stand da empresa onde seu filho atua como funcionário. As declarações do vereador Valdir foram rebatidas através de nota enviada ao Blog Marcos Frahm, na tarde desta quarta-feira (18/11), pelo secretário. Na nota, Antônio nega ter agido com arrogância e diz que apenas orientou a empresa a retirar o stand que estava em local inadequado. O titular da pasta ainda enviou cópias de autorização para colocação do stands na via pública para a mesma empresa e de uma declaração do comandante da Polícia Militar, o Capitão/ PM Augusto José, revelando que não houve solicitação da guarnição por parte do secretário no sábado. Leia abaixo a nota.
”Em momento algum destratamos ou estivemos utilizando autoritarismo e arrogância para com a equipe da Yamaha. Apenas orientamos a retirada do stand uma vez que se encontrava em local inadequado e a equipe não portava autorização para o uso da via pública. Quando as ações não são planejadas podem direcionar para situações indesejadas, e nós precisamos nos respaldar diante do compromisso que temos com a população de maneira geral. Trabalhamos com compromisso e responsabilidade e queremos a todo momento facilitar a vida das pessoas e não dificultar, como nos acusou o vereador Valdir.Somos parceiros da empresa e já autorizamos montagem de stands para a mesma em datas anteriores. Com autorização expedida pela Secretaria de Infraestrutura e assinada pelo Sr. Devisson A. R. Santos, os stands foram montados nas seguintes datas: 30 de julho, 26 a29 de agosto, 22 de setembro e por fim 24 de outubro de 2015pelaLitiz Motos Yamaha, portanto conhecedores dos procedimentos necessários para viabilizarmos a liberação das vias públicas para a divulgação de serviços e/ou produtos.
Ressaltamos que em momento algum foi acionada a guarnição da polícia militar para qualquer fim. Como prova, estamos enviando em anexo uma declaração expedida pelo Comandante da Polícia Militar, Capitão Augusto José Almeida de Santana que expressa à negativa da acusação feita pelo representante do legislativo, Sr. Valdir Souza dos Santos. Não entendemos o porquê dele ter criado essa situação. Colocar em cheque a imagem da gestão que tem procurado trabalhar de forma honrosa não é a melhor forma de demonstrar trabalho e se apresentar diante da população. Sempre estivemos dispostos servir e continuaremos disponíveis para atuarmos em prol da valorização de nosso povo. Gostamos apenas de fazer a coisa da forma correta. Acreditamos que essa é a melhor maneira de demonstrarmos o apreço pelos jaguaqurenses!”, diz a nota.