A chuva voltou a cair em Jaguaquara, na tarde desta segunda-feira (4) e, mais uma vez, os moradores das áreas de risco voltaram a se preocupar. A reportagem do Blog Marcos Frahm visitou, por volta das 17h de hoje, um dos pontos mais críticos da cidade – Rua Altamira Vita de Eraldo Sena – bairro Malvina I, onde a população está exposta a situações perigosas. Pessoas residindo há poucos metros de uma barranco, que divide os bairros Malvina e Lagoa, se dizem desprotegidas, esquecidas pelos representantes do poder público municipal, que nem visita de inspeção às localidades fazem – só mesmo em época de eleição.
Os moradores da Rua Altamira cobram da Prefeitura obras de contenção, melhor iluminação pública e segurança. Eles alegam que crianças e idosos transitam na área assustados, com o grande número de usuários de droga que fazem uso de entorpecente e até traficam em via pública, com a cara e a coragem, à luz do dia.
Mas, de acordo com os moradores, o problema mais incômodo no momento refere-se à questão da falta de obras de contenção de encostas. ”Aqui a gente sofre com tanta coisa, mas quando a chuva vem assim à gente se preocupa mais com a ribanceira, que fica perto da casa da gente e pode qualquer pessoa cair e morrer, porque não tem nenhuma obra de proteção”, lamenta a dona de casa Luciene Santos Moreira. A área considerada de risco extremo precisa ser mapeada urgentemente pela Defesa Civil.
Fotos: Blog Marcos Frahm