Apesar de chamar a atenção da população, despertar na sociedade civil o interesse pela apuração, uma denúncia de supostas irregularidades da gestão pública municipal de Jaguaquara com gastos do São João 2023 a Câmara jogou um ‘balde de água fria’ no caso, conseguindo desviar o foco, com as últimas sessões sendo marcadas por homenagens e entregas de títulos de cidadãos, justos reconhecimentos a várias personalidades, diga-se de passagem.
Entretanto, pouco tempo depois de uma denúncia de pagamento de abono pecuniário, ou seja, abono de férias ao vice-prefeito, o que seria inconstitucional, até que se prove o contrário, o vereador Rodrigo Dias (PSD), que por um longo período deixou a oposição vulnerável ao silêncio resolveu denunciar. As denúncias do abono e da contratação de toldos que integraram as estruturas do São João chegaram a repercutir, mas obviamente nada acontece.
Isso porque o vereador denunciante é voto vencido, e representa, historicamente, minoria absoluta. São 12 governistas, incluindo o experiente presidente da Casa, contra 03 oposicionistas, dos quais, apenas um tem colocado esbravejado na tribuna livre. Tempos difíceis para a oposição.