Parte de um carregamento de brita transportado por um caminhão se espalhou na BR-420 e provocou um acidente com vítima fatal, no início da tarde desta terça-feira (25).
Um carro Celta saiu da pista e capotou após passar pelo local e precipitou-se às margens da estrada. O veículo era conduzido por Elenilson Pereira dos Santos, que saiu ileso, e como carona estavam Jacileide de Assis Costa e Maria Cristina Pereira dos Santos.
As vítimas receberam socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, encaminhadas ao Hospital Municipal de Jaguaquara, mas infelizmente, a mulher, identificada como Jacileide, que era moradora no distrito Stela Dubois, não resistiu.
O veículo transportador da brita não foi encontrado. Uma guarnição da Polícia Militar fez o registro, conforme informou a instituição ao Blog Marcos Frahm.
A BR-420, rodovia federal, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sofre um verdadeiro abandono. No trecho entre Jaguaquara e a BR-116, por exemplo, os caminhões trafegam pelo meio da pista em decorrência da inclinação do pavimento, o que aumenta a probabilidade de acidentes.