Fotos: Blog Marcos Frahm
O clima foi de terror no início da noite deste sábado (15) na Rua Coronel Durval Matos, centro de Jaguaquara, com a invasão de um estabelecimento comercial. Informações colhidas no local pelo Blog Marcos Frahm, dão conta de que três homens e uma mulher adentraram no Supermercado Cobal, anunciando assalto e levando dinheiro e cheques do movimento do dia. O assalto ocorreu por volta das 18h30, quando os quatro assaltantes armados estacionaram um veículo VW/Paratí de cor branca, em frente à loja e renderam os funcionários amarrando as suas mãos com lacres de malotes bancários, recolhendo o dinheiro e cheques que estavam nos caixas e no escritório do estabelecimento.
As pessoas que estavam no interior da empresa durante a ação, revelaram que, pela maneira como a mulher agiu durante o assalto, dando orientações aos parceiros e fazendo ameaças às pessoas, a suposição é de que ela liderava a ação criminosa. Na fuga, dois elementos renderam Mauro Soares Santos, que estava no banco do motorista de um veículo Fiat/Pálio, estacionado em frente ao supermercado, com uma filha de dois anos, aguardando a saída da esposa que trabalha como caixa do supermercado, levando o carro, o homem e a criança, como reféns. Policiais civis e militares foram chamados ao local empreendendo diligências em busca dos assaltantes. O Fiate Pálio, o motorista e a criança foram deixados pelos bandidos à margem da BR-116, no povoado do Tatu, enquanto eles seguiram no sentido do município de Milagres.
Mauro Santos com a criança retornaram para Jaguaquara tranquilizando os familiares que estavam em desespero. O fato atraiu uma grande quantidade de curiosos ao local do ocorrido para verificar o acontecido e gerou uma grande movimentação na via pública. A Polícia Rodoviária Federal de Jequié, em contato com a reportagem do BMF, informou que os passou a informação sobre o assalto via-rádio para os agentes da PRF do Posto 2 de Milagres, para montar barreira na Rodovia Santos Dumont objetivando identificar e interceptar o veículo usado pelo bando.